Estabelecer novos hábitos não é uma tarefa simples e requer disciplina, porém deve-se começar pelas pequenas mudanças, para que o cérebro possa adaptar-se a essa nova realidade. Existem algumas medidas que podem ser introduzidas incialmente e que vão ajudar no processo são elas:
Retire o máximo possível dos alimentos processados, esses tipos de alimentos costumam ser mais agradáveis ao paladar, principalmente para as crianças.
Prepare sua própria comida, cozinhar para você e sua família traz mais saúde e qualidade de vida, pois você vai saber exatamente como cada alimento foi preparado, os ingredientes que foram utilizados, evitando assim consumir alimentos industrializados e de má procedência. Além de ser um ato de carinho e cuidado.
Planejar as refeições da semana: o planejamento ajuda a deixar a semana mais prática e evitar sabotagens, caso falte alguma refeição e você não tenha opções saudáveis por perto.
Evitar alimentos industrializados nas refeições das crianças, pois quando se cria o hábito de uma alimentação saudável ainda pequenos é mais fácil mantê-lo na vida adulta, fazendo com que essas práticas permaneçam por isso a importância de ofertar uma alimentação adequada para elas.
Procure incluir todos da casa nos preparos, dessa forma se tornar um momento divertido, em que todos estão juntos e assim vão se sentir mais motivados a consumirem o alimento que foi preparado por eles.
Procure sempre inovar nos pratos, variar suas composições, garantindo que as pessoas não enjoem das refeições e sempre se sintam atraídas porcada refeição.
Comments