top of page
Buscar
  • Foto do escritorElisa Lerch

Alimentos que aparentam serem saudáveis, mas essa não é a verdade!

As substituições inteligentes são uma boa opção para quem deseja emagrecer ou ter uma alimentação mais adequada, porém devemos ficar atentos, existem alguns alimento que são vistos pelas pessoas como opções saudáveis, porém sua composição mostra exatamente o contrário, portanto é necessário conferir os rótulos e lista de ingredientes de cada um, para saber se essas escolhas estão sendo feitas da maneira correta.


Leitura da lista de de ingredientes é essencial para que as escolhas saudáveis sejam feitas. Foto: Arquivo pessoal

Lista de alimentos que que aparentam ser saudáveis e não são:

  1. Barras de cereais: por ser uma opção prática as barrinhas são bastante procuradas, só que nem sempre vão ser uma boa opção, a maioria contém uma grande quantidade de gordura, chocolate, açúcar e não possuem fibras em sua composição. Dica: olhe se no rótulo o primeiro ingrediente são fibras, observe a quantidade de gordura saturada e sódio.

  2. Suco de caixinha: algumas pessoas optam pelo suco de caixinha achando que eles não vão fazer mal a saúde, contudo alguns sucos podem ser comparados ao refrigerante devido a excessiva quantidade de açúcar, até mesmo as versões lights por apresentarem aditivos químicos, corantes, conservantes e sódio. Outro ponto que vale salientar é que as frutas perdem suas propriedades durante o processo de industrialização.

  3. Chás em lata: possuem grande quantidade de açúcar ou adoçante. Alguns chás ainda são ricos em cafeína, o que pode acarretar a insônia e ansiedade.

  4. Sopas de saquinho: essas são conhecidas devido o alto teor de conservantes, sódio e corantes. Não possuem fibras nem nutrientes bons.

  5. Molhos de salada prontos: esses molhos são bastante calóricos, além de produtos químicos e quantidade excessiva de sal em sua composição. Por isso deve-se optar por temperos naturais.

  6. Pães integrais: atraem muitos consumidores devido ao termo integral, todavia não é sempre que encontra-se esse alimento em uma versão realmente integral, já que muitos são preparados com grãos refinados que não trazem os mesmos benefícios. Ao ler o rótulo deve-se observar o primeiro ingrediente, se for a farinha de trigo integral este pão passa a ser considerado uma boa opção.

  7. Produtos lights e diets: se você aposta nesses produtos achando que eles são uma boa opção estão enganados, eles são recomendados para pessoas diabéticas, que não podem ingerir açúcar e com isso a ausência desse ingrediente é compensada com gordura que o torna ainda mais calórico. Já os produtos lights devem ser consumidos com moderação pois são cheios de sódio e adoçante.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page